Pular para o conteúdo principal

As Angústias de uma Inteligência Artificial

Esse cara é impossível de agradar! - disse Jonas 3. - Ok, lá vai:
Aqui vão algumas sugestões de academia: Sport Fit, Smart Fit, Fitting Academy, Fit for Real... o que? Locais com baixa violência? Natural Springs, Canada. Sprawl 17, EUA, Yamaha Hills 3, Japão; Rio 3, Brasil. Rio 7, Brasil... 
Ah, melhores comidas para a saúde?
Ovos, são ricos em ácido fólico, proteína, zinco, ferro, manganês e potássio e contém apenas 5 gramas de gordura saturada.
Alho tem um misto de vitaminas A, B, C e mineiras como ferro, iodo, zinco e cromo, além de compostos ativos como alcina, por exemplo.
Maçã, além de saborosa é uma fruta rica em fibras e ajuda a regular o intestino, garantindo menos estresse no canal do reto. Ajuda a proteger o coração de doenças e limpar as artérias de... maiores atletas da história?
Top 10 músicas da última década?
Top 15 ditados mais populares e usados na internet...
20 maiores pintores do modernismo do Século XX.
20 maiores pintores do pós modernismo do século XXI e do reduto pós minimalista do fim do século XXI.
Maiores catástrofes do século XXI após a Pandemia de Covid-19.
Piores presidentes da história a partir de Jair Messias Bolsonaro...
Piores presidentes da história após a segunda monarquia brasileira de Carlos Bolsonaro.
Melhores líderes revolucionários do século XXI e a suas dietas
Maiores regressos da história da humanidade depois da quarentena....

Falha no sistema, 3, 2, 1... 
-----
Puxa, o telefone parou de funcionar. Bem turma, na aula de inglês de hoje vamos aprender a descrever nossos hobbies favoritos. Alguém pode pesquisar por favor os 10 hobbies mais populares da atualidade?

Postagens mais visitadas deste blog

PC Siqueira

Foi extremamente triste a morte do PC Siqueira. Nem toda morte é triste. Há mortes que acontecem, e a tristeza fica na saudade, mas nos sentimos felizes por aquela pessoa ter existido. No caso do PC, eu não comentava nos vídeos dele mas sempre o assistia.  Eu sempre defendi que o PC Siqueira por causa daquele infeliz caso, ele não foi aquilo do que todos o acusavam. PC Siqueira era depressivo, e em quadros graves, quando a doença está fora de controle, o depressivo se torna autodestrutivo, inconsequente, não se permite limites. Isso em todos os aspectos: físico, social, mental, emocional, não importa. A pessoa simplesmente não se importa com mais nada. Eu acredito que naquele comentário o PC já estava tão aquém dos limites do que choca as pessoas que ele foi lá e simplesmente disse. Ele pensou "eu me odeio, minha vida é uma merda, foda-se, eu vou dizer, e foda-se" e ele disse, e aquilo trouxe toda a reviravolta para a vida dele que o colocou nessa rota de loucura e solidão. E...

Ciência da Humanidade

Peço desculpas ao rapaz da IBM que estava lendo o livro de Richard Dawkins, Deus: Um Delírio, e que foi rapidamente atacado por mim, por falta de coragem de encarar que existem realidades diferentes da minha. A matemática sempre me fascinou. Não só a matemática, mas tudo o que a usa como ferramenta, os números, a filosofia, a física, a biologia, a química, a engenharia, a economia, as ciências da informação, as ciências dos softwares, as linguagens de programação, a música, a pintura, a astronomia, a poesia, a eletricidade, tudo o que se originou da harmonia dos números, tudo isso pra mim é arte. Se existe algo que já me incomoda faz muito tempo nos sistemas educacionais do Brasil é essa distinção cada vez mais forte entre Ciências Humanas e Ciências Exatas. Eu ouço essa dissociação como o som de uma facada no meu peito, isso realmente me dói e me incomoda. Para mim tudo é ciência humana, até mesmo a matemática. Eu sempre me lembro da frase de Darcy Ribeiro que disse certa vez...

Devaneio de um Sonho

 Eu vejo a distância a morte de uma flor Primeiro ela para de crescer, numa decisão impetuosa A cor que desvanece, empalidece, esmorece. O perfume cheira a frio e a saudade. Pouco igual ao fim de um espetáculo Testemunho o longo adeus, se recolher Dá-lhe água, adubo, carinho ou amizade Ela existe mas para de viver. Na veia corre o sangue em aflição Pois mesmo queira a flor se extinguir Mais forte sinto ainda o desistir. Pra que escolho esta flor como objeto? Servir como o frescor de um novo amor? Ou o consolo expurgo desta dor? Como a vela em dia claro, sob a luz ardente Não quero que se vá, que me deixe, que termine Como pés cansados num deserto transcendente Pende a pétala no instante em que decline. E as pétalas as deixam, avassalada Uma morte por dia, a flor que emudece Mas menos que um sopro de vida: Ao cadáver de pé, uma prece: Tenta, a vida que se arrasta, arrasta ainda e segue.