Pular para o conteúdo principal

Malrboro

02h00 A.M.

- Toma aqui: acende...

Está aceso e a chama o consome. Bem pouquinho, vai indo. O vento bate no meu rosto e eu não sinto nada. Estou dormente, morta, só esqueceram de me pôr num caixão. Vai consumindo, aos poucos, aos poucos... Entra a toxina, sai a fumaça branca, pura... sopro um pouco da minha alma em cada vez. Você acaba de consumir mais de 4000 toxinas diferentes, não há instruções de consumo seguro para este produto.
Tomei aqui, acendi.
Ei demônio! Demônio está aí? Eu sinto que tem um demônio aí fora me rondando e me roubando de mim mesma. É o demônio de fora? Ou o demônio de dentro? Quem é você demônio?
Já foi?

- Então toma, acende outro.

Fshhhh faz o barulho que queima. Consome outro, que logo acaba, aos poucos, aos pouquinhos... É só uma picadinha moça, só uma. Doeu? Doeu.
Quero flertar com o anjo bom pra ele preencher minha alma. Deus, Deus! Ajuda a menina que está aqui! Vou ligar para a Lídia. Não... Vou ligar para papai. Não, melhor a mamãe... Ai meu Pai, que tarde. Tarde? Isso só acontecia à noite... que horas são?

02h20 A.M.

Ser ou não ser, ser ou estar, ser... não ser, não estar.

Estou?
Estou aqui, alguém! No poço, no fundo. Tem água fresca aqui, mas não consigo ver. Estou cega, não consigo ver. Estou muda! Estou surda! Estou morta...

Ai, ai, cadê meu amado no cavalo branco, cristalino? Cadê meu guerreiro? Vem aqui meu amor, matar esse fantasma pra mim! Papai. tem um fantasma no meu quarto, não quero dormir, não quero ficar acordada, socorro.
Socorro papai está acabando, me ajuda!
Calma, já vai passar, já vai passar. Acende outro

Acende mais um.

Mais 4000. E as que já estavam aqui dentro? Tem cura? Eu quero aquele elixir que vai me lavar por inteira, pois não lembro quando foi que me atirei nessa poça cheia de esterco. Fede. Eu tenho ânsia, vomito até acabar com meu estômago, busco lá do fim da minha garganta. Ai, meu pai, dói! Papai! Dói papai, dói!
Eu descobri que meu anjo tem cabelos vermelhos. Vermelho não é a cor do pecado? Então eu amo o pecado. Quero ser salva pelo pecado, o pecado dos seus lábios. Não ri assim pra mim enquanto segura esse telefone. Está ligando pra mim? Liga aqui pra mim. Me manda uma carta, um pombo correio. Grita meu nome que eu escuto e vou correndo, procurarei a vida inteira assim com já procurei. Eu já encontrei, segura minha mão. Segura as duas, estou caindo.

02h40 A.M.
Outro... outro... outro...

Não é mais outra. Toma um fósforo. Fósforo? Com o isqueiro é mais rápido e prático. Tudo é mais rápido, tão mais que não consigo acompanhar. Você não é mais outra, vem aqui e segura minha mão.
Os sofrimentos da Jovem Belle. Werther? Você passou por isso também?
Vermelho é a cor do pecado aqui? Vamos para a China então que lá não é. Nos amaremos livres... o passarinho no telhado é livre. O cachorro na calçada é livre. É? Eu queria ser um pássaro pra...

Toma aqui esse outro

Ai Augusto, você e suas idéias. Não é que estava certo?
Da licença, vou ao banheiro vestir a máscara e já volto; O que? Quero dizer, vou ao banheiro só retocar a maquiagem. Papai, não me olha assim. Sou uma moça já bonita e que sabe se cuidar, quando temos essa idade já sabemos nos cuidar. Mas eu quero que alguém cuide de mim. Arde esse gosto amargo aqui dentro, puxa e solta a fumaça branca, já não é mais tão branca, sai um pouco preta. Minha alma.
Deixa-me tragar um pouco desse pecado para ter minha alma vermelha. Seus lábios me salvariam por um segundo. Por uma hora. Duas horas. Isso, acho que está certo agora.
Deixa-me rir porque mamãe não gosta que eu chore por que senão ela chora mais.
Deixa-me aqui. Não me deixa aqui.
Ai minha mãe, que tarde minha mãe, segura minha mão. E quem segura a sua? Papai. E a dele?

02h45 A.M.

Mais um.

Esconde essa cinza.
Se eu estou fumando papai? Se eu estou fumando?!
Dá-me um espacinho aqui pra eu encostar a cabeça e explodir. Vou sair.
Tomo um banho e não sinto a água. Não sinto o cheiro dos melhores perfumes, não sinto o gosto do melhor...
Desculpem. Ânsia.

Enquanto minha vida está por um fio e nem sinal de acabar... se eu estou fumando? Por favor, deixa que eu chore aqui em paz. Eu pergunto de doçura você fala de capataz. Eu pergunto de amor e você fala de trator. Eu escrevo com rimas pobres e você corteja mulheres ricas!
Mamãe...

Acende outro.

Não! Acabou!
Não... Acabou...

03h00 A.M.

Postagens mais visitadas deste blog

Bucolismo

Com tua carroça cheia dos restos da cidade O catador para diante da margem do rio É um rio largo, escuro, mal cheiroso Ele observa o reflexo nas águas, suspira e vai embora: - Esse rio é tipo um abismo. Todo dia passa ali, com tua carroça colorida de catador. A engenharia é uma piada tecnicista Tem uma TV quebrada Num celular, uma antena de carro, só por ironia Um CD de um grupo de Axé que já acabou - o resto de uma alegria do passado - Uma boneca vestida com roupa de mecânico Restos de móveis Restos de roupas Restos de memórias fragmentadas. Ele mira o reflexo nas águas, suspira, e vai embora: - Esse rio aí, é um imenso abismo. Todo dia é a mesma coisa. Do outro lado da margem do mitológico rio:  A vista bucólica de um jardim bem cuidado Casas em seu devido lugar Pessoas em seus devidos lugares É tudo como se fosse um sonho. Ele olha as águas, se vê no fundo distorcido, suspira, pega sua carroça e vai embora - Um dia atravesso o rio. O rio é quase sem fundo e quase sem vida.

O Lago

Caminha entre alamedas tortuosas E a abóbada de bosques sigilosos Adentro a mata o encanto avistai Repousa obliterado o grande lago. E largo encontra em límpido repouso Defronta diante em margem distorcido Silêncio com remanso se emaranha Enigma malcontente insuflado. Atira-lhe uma pedra e de onde em onda Emergirá um monstro adormecido Até que venha o próximo remanso Até que a fenda em sangue desvaneça.

A Praça

Chegando na praça central Ouço os ecos e os rumores De uma vida que parece outra Os risos de andarilhos sem caminho Os caminhos de passos tortuosos O desgaste do que antes fora arte As estátuas sem nome Os nomes nas placas sem história Folhas caídas pelo chão  Os recortes no ar, de galhos retorcidos Ominoso, lugubre e risonho Será que um dia voltarão a florescer? A cada suspiro uma mão distante me acena Miragem ou ilusão, um consolo de memória. Por que tão vazia? Por que tão pouco visitada? Por que assim, remota, esquecida? Cercada de casas sem família Cercada de muretas sem ter o que proteger Nesta praça de ruas que não vão e nem chegam Somente o velho reina Meu filho, diz o vento, é assim mesmo. Quantas vezes soube tu, alguém que guardasse teu nome? A praça tem som de tranquilidade e cheiro de saudade.