Pular para o conteúdo principal

Esperando o Trem


Esperei para nascer
Espero para morrer
Espero para tudo acontecer
Minha vida me bota a esperar
E esperando espero não esperar.

Espero o ônibus
O trem
E a minha incansável carona.

Espero a nuvem de chuva
E o sol escaldante
Espero aquela brisa fresca
Espero a barca.

Espero a noite chegar
E o dia terminar de nascer
Espero a lua brilhar
Enquanto as estrelas tocam
Uma sinfonia do iluminar.
Espero o sol parar de brilhar
E o mar parar de subir
A colina parar de ser alta.
Espero não sentir sua falta.

Espero para crescer
E ver que tudo o que aprendi
Era só questão de esperar.

Não espero para amar
Espero para receber
Recebo votos de esperança
Espero que a alegria não salte
Pela janela da desilusão
E depois de tanta espera
Espero a tristeza passar
Espero o choro passar
Espero tudo passar.

Espero pela lágrima que não cai
Espero pelo sorriso que não sai
Tudo é questão de esperar.

Espero um dia esperar
Que tudo o que um dia esperei
Não espere que eu possa voltar.
Espero voltar para trás
E ver do quanto fiz mais
O menos que tanto esperei

O dia me faz esperar
E a sombra espera sombrar
A luz ilumina o esperar
Espero luzir o luar.
Soletro a esperança no ar
Espero o sol se acalmar.

Espero a natureza acabar
Acabo o quanto tanto esperar.
Espero de vez em dormir
E durmo enquanto espero acordar.

A vida o quanto te espero
E vivo o quanto te quero
Espero não precisar errar
Espero não precisar chorar
Choro para não esperar
O quanto te quis pra voltar.

Feliz espero esperar
Espero o quanto durar
Duro o ser e o estar
Estou em um duro esperar
Eu sou a esperar do ar.

Areja minha espera de olhar
Eu olho a esperar de olhar
Eu espero a aspereza do olhar
Eu aspero o olhar de esperar.

Espero no horizonte
E busco a sua face perdida
Busco aquele sorriso sublime
Busco aquela voz estranha
E o sorriso que espera
Que a esparança jamais acabar.

Em verdade sempre esperei
Espero por todo esse amor
Espero por toda essa dor
Espero com sublime e sincero calor
Que a frieza pobre desapareça
E não me faça esperar na torpeza.

Em verdade sempre esperei
E espero como quem morre
De dia sim e dia não
Pois a cada dia de espera
É um dia que me faz falta
E cada falta que faz
É uma esperar de quem mata.

Espero pelo sim
E pelo não
Espero pelo sol
E pelo som
Espero pela noite
E o silêncio
Espero para nascer
Espero tanto
Para morrer.

Postagens mais visitadas deste blog

Bucolismo

Com tua carroça cheia dos restos da cidade O catador para diante da margem do rio É um rio largo, escuro, mal cheiroso Ele observa o reflexo nas águas, suspira e vai embora: - Esse rio é tipo um abismo. Todo dia passa ali, com tua carroça colorida de catador. A engenharia é uma piada tecnicista Tem uma TV quebrada Num celular, uma antena de carro, só por ironia Um CD de um grupo de Axé que já acabou - o resto de uma alegria do passado - Uma boneca vestida com roupa de mecânico Restos de móveis Restos de roupas Restos de memórias fragmentadas. Ele mira o reflexo nas águas, suspira, e vai embora: - Esse rio aí, é um imenso abismo. Todo dia é a mesma coisa. Do outro lado da margem do mitológico rio:  A vista bucólica de um jardim bem cuidado Casas em seu devido lugar Pessoas em seus devidos lugares É tudo como se fosse um sonho. Ele olha as águas, se vê no fundo distorcido, suspira, pega sua carroça e vai embora - Um dia atravesso o rio. O rio é quase sem fundo e quase sem vida.

O Lago

Caminha entre alamedas tortuosas E a abóbada de bosques sigilosos Adentro a mata o encanto avistai Repousa obliterado o grande lago. E largo encontra em límpido repouso Defronta diante em margem distorcido Silêncio com remanso se emaranha Enigma malcontente insuflado. Atira-lhe uma pedra e de onde em onda Emergirá um monstro adormecido Até que venha o próximo remanso Até que a fenda em sangue desvaneça.

A Praça

Chegando na praça central Ouço os ecos e os rumores De uma vida que parece outra Os risos de andarilhos sem caminho Os caminhos de passos tortuosos O desgaste do que antes fora arte As estátuas sem nome Os nomes nas placas sem história Folhas caídas pelo chão  Os recortes no ar, de galhos retorcidos Ominoso, lugubre e risonho Será que um dia voltarão a florescer? A cada suspiro uma mão distante me acena Miragem ou ilusão, um consolo de memória. Por que tão vazia? Por que tão pouco visitada? Por que assim, remota, esquecida? Cercada de casas sem família Cercada de muretas sem ter o que proteger Nesta praça de ruas que não vão e nem chegam Somente o velho reina Meu filho, diz o vento, é assim mesmo. Quantas vezes soube tu, alguém que guardasse teu nome? A praça tem som de tranquilidade e cheiro de saudade.