Pular para o conteúdo principal

Verdades não doem, mau caratismo sim!

Eu só peço licença para ser um idiota quando minha inteligência é insultada. To caminhando pela internet quando num texto que começa com "O difícil de ser feminista, é que de repente a gente percebe que homem dá nojo." Até aí tudo bem. Mas depois de ler e reler e reler, porque eu me dou a esse trabalho até mesmo pelos textos pequenos, eu percebo que o texto não é para abordar uma verdade universal, e sim pra falar das dores de uma mulher mal amada.

"A verdade dói, mas é melhor uma verdade que doa do que uma mentira que oprima."

Não consigo pensar em nada mais senso comum do que essa frase. A verdade doer é a desculpa para os covardes não abraçá-la completamente. A verdade não dói, liberta. O que dói é a distorção da verdade para conquistar objetivos individuais e mesquinhos.

Queria eu que a verdade fosse um deus e pudesse condenar a todos aqueles que fazem uso do seu santo nome em vão apenas para criar uma frase de efeito, um impacto impressionável, uma distorção da realidade.

Essa deusa da verdade pode vir como já disse o profeta lá, enfeitada em pele de cordeiro, mas na verdade ser um lobo. É uma pena porque eu gosto tanto de lobos.

Não existe pior coisa do que usar uma particularidade de sua própria vida e aplicar numa situação para torná-la universal. Essa é a famosa Anedótica, ou talvez a "falácia da experiência pessoal", onde as pessoas admitem que "se aconteceu comigo pode acontecer com todo mundo, então é verdade". Não, não é.

Separar a experiência pessoal do todo e falar sobre isso como sendo algo único é uma coisa, agora universalizar sua experiência negativa para criar um argumento sólido é uma coisa completamente diferente. Em se tratando de relacionamentos amorosos, toda história tem dois lados. Um lado é chamado de feminismo vitimista, enquanto que o outro é apenas o machismo paternalista crápula.

Haja vista que a maioria dos homens que entendem o discurso feminista acabam sendo machistas com culpa de consciência. Então, seguindo a sua mesma lógica anedótica, eu afirmo que nós homens machistas estamos sofrendo os males dessa criação paternal, que não é inteiramente culpa nossa. A contra reação já é por si só algo louvável, e o respeito e posição a favor dos direitos das mulheres, de querer que elas sejam livres para viver e fazer o que quiserem, já nos dá uma vantagem em relação àqueles homens que são machistas porque se sentem ameaçados. De certa forma, acho que por criação, ainda vai se levar muito tempo até que um garoto não seja educado com a consciência de gênero incutida no seu comportamento diário. Só cabe lembrar que existe uma diferença crucial entre a mulher ser feminista e a mulher ser o pior ser humano do mundo com as pessoas, e depois justificar suas atitudes sem ética e nem coerência no feminismo. Isso é que realmente me dá nojo. "Você não pode se queixar de eu ser assim porque eu sou livre, sou mulher, sou feminista". Ah faça-me o favor. Por Maria Deraisme vê se não fode comigo!

No fim das contas, isso só tem alguma utilidade se você realmente faz vez pra que isso te tire o sono. Como eu tenho mais o que fazer, deixa eu usar aqui o meu poder masculino opressor pra que esse discurso fajuto entre por um ouvido e saia pelo outro. De repente eu consigo entender o que Dalberg-Acton disse. E sim, como é ótimo estar absolutamente corrompido às vezes.

Postagens mais visitadas deste blog

Bucolismo

Com tua carroça cheia dos restos da cidade O catador para diante da margem do rio É um rio largo, escuro, mal cheiroso Ele observa o reflexo nas águas, suspira e vai embora: - Esse rio é tipo um abismo. Todo dia passa ali, com tua carroça colorida de catador. A engenharia é uma piada tecnicista Tem uma TV quebrada Num celular, uma antena de carro, só por ironia Um CD de um grupo de Axé que já acabou - o resto de uma alegria do passado - Uma boneca vestida com roupa de mecânico Restos de móveis Restos de roupas Restos de memórias fragmentadas. Ele mira o reflexo nas águas, suspira, e vai embora: - Esse rio aí, é um imenso abismo. Todo dia é a mesma coisa. Do outro lado da margem do mitológico rio:  A vista bucólica de um jardim bem cuidado Casas em seu devido lugar Pessoas em seus devidos lugares É tudo como se fosse um sonho. Ele olha as águas, se vê no fundo distorcido, suspira, pega sua carroça e vai embora - Um dia atravesso o rio. O rio é quase sem fundo e quase sem vida.

O Lago

Caminha entre alamedas tortuosas E a abóbada de bosques sigilosos Adentro a mata o encanto avistai Repousa obliterado o grande lago. E largo encontra em límpido repouso Defronta diante em margem distorcido Silêncio com remanso se emaranha Enigma malcontente insuflado. Atira-lhe uma pedra e de onde em onda Emergirá um monstro adormecido Até que venha o próximo remanso Até que a fenda em sangue desvaneça.

A Praça

Chegando na praça central Ouço os ecos e os rumores De uma vida que parece outra Os risos de andarilhos sem caminho Os caminhos de passos tortuosos O desgaste do que antes fora arte As estátuas sem nome Os nomes nas placas sem história Folhas caídas pelo chão  Os recortes no ar, de galhos retorcidos Ominoso, lugubre e risonho Será que um dia voltarão a florescer? A cada suspiro uma mão distante me acena Miragem ou ilusão, um consolo de memória. Por que tão vazia? Por que tão pouco visitada? Por que assim, remota, esquecida? Cercada de casas sem família Cercada de muretas sem ter o que proteger Nesta praça de ruas que não vão e nem chegam Somente o velho reina Meu filho, diz o vento, é assim mesmo. Quantas vezes soube tu, alguém que guardasse teu nome? A praça tem som de tranquilidade e cheiro de saudade.