Pular para o conteúdo principal

Quem sou eu afinal?

Retirei este trecho do meu livro de fantasias favorito:

Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz. Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? 
Tiago 4:11-12

Pois bem, quem sou eu?

Direi, peço licença a vossa divindade, porque eu estou aqui neste lugar que mais parece um circo de horrores do que uma obra divina.

Eu posso dizer que não gosto da maior parte das pessoas que já conheci, mas eu posso dizer também com quase absoluta certeza o quanto eu desprezo pessoas religiosas, especialmente os cristãos. Cristãos são a nata da hipocrisia na sociedade, sem contar o cinismo, a falsidade intelectual e a cretinice de comportamento.

Certa vez um cristão sente os desejos que um ser humano normal sente, de desfrutar do que o próprio mundo oferece, coisas que o seu livro guia proíbe, condena, manda para o inferno. Na tentativa de justificar o que foi feito, ao ser questionado, sacam com maestria essa passagem em que diz que apenas Deus pode julgá-lo e condená-lo pela sua atitude.

Falemos da garota que por acesso de egocentrismo tem condenado as pessoas à sua volta a ver a falência de sua própria atitude, pois seja lá o que for, uma traição dói, de fato, agora deixar que o mundo te corrompa porque ele obviamente é um lugar podre, isso só demonstra fraqueza de espírito. Pois pode você usar as suas drogas e fazer o seu sexo casual como escapismo pra não encarar a realidade de que você está agindo feito uma hipócrita. Mas ei, quem sou eu pra te julgar não?

Posso falar também daquele nobre homem de família que com muito rigor impunha a palavra do Senhor Zumbi da Cruz do Calvário naquela casa, mas não conseguia perceber o abuso psicológico numa mentalidade livre que não fazia questão de viver a vida à base de mentiras e fugas covardes. Quem sou eu? Quem sou eu nessas horas?

Pois é muito conveniente fazer uso de um poder tão inalcançável para nós, humanos pecadores, uma vez que você agiu de forma totalmente imoral e anti ética no que diz respeito ao seu semelhante, você pode dizer "ei, eu errei sim, causei um puta dum estrago, mas só Deus pode me julgar." Está certo então, me desculpe, deixa eu ir lá tirar satisfações com Deus então... espere um momento. É verdade, eu não acredito em Deus.

Pois bem, que se deixe o julgamento ao relento, o estrago está feito e ninguém vai pagar por ele.. Queria ser Deus, como eu queria!

Mas eu sou um pecador, um errado na vida, tudo bem, por isso eu te julgo, te condeno, e sinceramente, tenho nojo da sua postura de se esconder atrás da sua maldita Bíblia pra justificar o fato de que você está sendo uma pessoa completamente nefasta.

Mas quem sou eu afinal?

Postagens mais visitadas deste blog

Bucolismo

Com tua carroça cheia dos restos da cidade O catador para diante da margem do rio É um rio largo, escuro, mal cheiroso Ele observa o reflexo nas águas, suspira e vai embora: - Esse rio é tipo um abismo. Todo dia passa ali, com tua carroça colorida de catador. A engenharia é uma piada tecnicista Tem uma TV quebrada Num celular, uma antena de carro, só por ironia Um CD de um grupo de Axé que já acabou - o resto de uma alegria do passado - Uma boneca vestida com roupa de mecânico Restos de móveis Restos de roupas Restos de memórias fragmentadas. Ele mira o reflexo nas águas, suspira, e vai embora: - Esse rio aí, é um imenso abismo. Todo dia é a mesma coisa. Do outro lado da margem do mitológico rio:  A vista bucólica de um jardim bem cuidado Casas em seu devido lugar Pessoas em seus devidos lugares É tudo como se fosse um sonho. Ele olha as águas, se vê no fundo distorcido, suspira, pega sua carroça e vai embora - Um dia atravesso o rio. O rio é quase sem fundo e quase sem vida.

O Lago

Caminha entre alamedas tortuosas E a abóbada de bosques sigilosos Adentro a mata o encanto avistai Repousa obliterado o grande lago. E largo encontra em límpido repouso Defronta diante em margem distorcido Silêncio com remanso se emaranha Enigma malcontente insuflado. Atira-lhe uma pedra e de onde em onda Emergirá um monstro adormecido Até que venha o próximo remanso Até que a fenda em sangue desvaneça.

A Praça

Chegando na praça central Ouço os ecos e os rumores De uma vida que parece outra Os risos de andarilhos sem caminho Os caminhos de passos tortuosos O desgaste do que antes fora arte As estátuas sem nome Os nomes nas placas sem história Folhas caídas pelo chão  Os recortes no ar, de galhos retorcidos Ominoso, lugubre e risonho Será que um dia voltarão a florescer? A cada suspiro uma mão distante me acena Miragem ou ilusão, um consolo de memória. Por que tão vazia? Por que tão pouco visitada? Por que assim, remota, esquecida? Cercada de casas sem família Cercada de muretas sem ter o que proteger Nesta praça de ruas que não vão e nem chegam Somente o velho reina Meu filho, diz o vento, é assim mesmo. Quantas vezes soube tu, alguém que guardasse teu nome? A praça tem som de tranquilidade e cheiro de saudade.