Pular para o conteúdo principal
Quantas vezes mais descerei ao inferno
Para ter a pele mutilada em intenso drama
Que se reconstrua do zero e ressurja
Sob a dura carcaça de uma dama?

Eu sei que a vida é aprendizado, eu sei disso. Mas quantas vezes mais terei eu mesma que me destruir, a cada vez que deposito minha fé em algo, ter minha alma despedaçada, sim, dessa forma intensa e degenerada, porque já não sinto mais a sutileza das coisas, e tudo é isso como parece, um eterno grito, um eterno berro de dor, e enfim ressurgir mesmo, como pessoa nova?

Eu estou cansada de ser uma pessoa nova, e estou cansada de ter meu coração apunhalado pelas imagens espontâneas dos meus desejos não realizados.

Quando será que vou conseguir me perdoar por não conseguir te perdoar? E quando será que vou conseguir não sentir mais pena de mim mesma a cada vez que eu te ver numa foto ou receber por um acaso uma mensagem que não foi direcionada a mim?

Eu tento, eu juro que tento te esquecer, tento fingir que você nunca existiu na minha vida, e às vezes esse pensamento me consola. Eu tento me convencer de que foi um grandíssimo erro ter me apaixonado por você. E às vezes eu me torturo com o pensamento de que eu queria você em meus braços, queria sentir o seu cheiro, queria ouvir a sua voz e saber das suas histórias. Eu fico ressentida e me corroendo pela inveja mais nojenta de saber que você tem mais força pra recomeçar do que eu.

Eu já não me vejo mais, no momento, com vontade de sair por aí com os amigos, e apenas sorrir. Eu tenho medo de me jogar de novo numa tentativa de felicidade que vai me destruir completamente.

O que eu mais desejo a mim mesma neste momento é apenas morrer para não sentir mais nada. Eu abro mão da felicidade e do amor, da paz, das emoções empolgantes da juventude que diz adeus, apenas pela tranquilidade do não existir mais. Que sentimento tentador.

O desespero toma conta de mim, a ansiedade me sufoca, a respiração me falta, porque você não me quer mais, porque você não me quis mais, me jogou para fora da sua vida de uma forma muito cruel, e eu não quero ser egoísta e pensar que foi cruel apenas para mim. Eu sei que foi difícil, e eu sei que a dor que tudo isso me causou me transformou numa pessoa horrorosa.

Eu não sei se quero que você me perdoe, ou se eu quero voltar no tempo e pedir: por favor não vá, por favor eu imploro, fica porque eu te amo demais, porque eu sei que podemos ser bons um para o outro. Por favor fica porque eu não quero te machucar, eu só quero a alegria de te ter perto de mim. Mas agora eu sinto que já é tarde demais, e esse pensamento, de que o tempo já passou, de que a chance foi perdida, isso me mata. Existe apenas uma coisa que nos impede de que as coisas fiquem bem de novo, que é o orgulho de não querermos admitir os nossos erros.

Eu não tenho mais vergonha meu amor, eu não tenho. Eu sou horrendamente errada, e no meu coração eu clamo todos os dias por um perdão que você nunca vai me dar. Eu não sei como parecer uma pessoa digna, porque manter a firmeza parecerá que eu não me importo, e pedir o perdão vai parecer que eu me humilho por você, e nenhuma das coisas te agrada.

Eu só quero parar de sentir todas as emoções do mundo dentro de mim toda vez que eu penso ou vejo a você.

Eu queria muito que todos reconhecessem no outro o humano que existe dentro de nós, como estou reconhecendo agora, tardiamente. Ao menos que diminuísse um pouco este meu tormento de ter te conhecido. Quanto tempo mais a minha vida vai me custar pra que eu te esqueça ou pra que eu te tenha de volta (o que nunca vai acontecer)?

Eu sinto muito por ter feito tudo errado.

Postagens mais visitadas deste blog

Bucolismo

Com tua carroça cheia dos restos da cidade O catador para diante da margem do rio É um rio largo, escuro, mal cheiroso Ele observa o reflexo nas águas, suspira e vai embora: - Esse rio é tipo um abismo. Todo dia passa ali, com tua carroça colorida de catador. A engenharia é uma piada tecnicista Tem uma TV quebrada Num celular, uma antena de carro, só por ironia Um CD de um grupo de Axé que já acabou - o resto de uma alegria do passado - Uma boneca vestida com roupa de mecânico Restos de móveis Restos de roupas Restos de memórias fragmentadas. Ele mira o reflexo nas águas, suspira, e vai embora: - Esse rio aí, é um imenso abismo. Todo dia é a mesma coisa. Do outro lado da margem do mitológico rio:  A vista bucólica de um jardim bem cuidado Casas em seu devido lugar Pessoas em seus devidos lugares É tudo como se fosse um sonho. Ele olha as águas, se vê no fundo distorcido, suspira, pega sua carroça e vai embora - Um dia atravesso o rio. O rio é quase sem fundo e quase sem vida.

O Lago

Caminha entre alamedas tortuosas E a abóbada de bosques sigilosos Adentro a mata o encanto avistai Repousa obliterado o grande lago. E largo encontra em límpido repouso Defronta diante em margem distorcido Silêncio com remanso se emaranha Enigma malcontente insuflado. Atira-lhe uma pedra e de onde em onda Emergirá um monstro adormecido Até que venha o próximo remanso Até que a fenda em sangue desvaneça.

A Praça

Chegando na praça central Ouço os ecos e os rumores De uma vida que parece outra Os risos de andarilhos sem caminho Os caminhos de passos tortuosos O desgaste do que antes fora arte As estátuas sem nome Os nomes nas placas sem história Folhas caídas pelo chão  Os recortes no ar, de galhos retorcidos Ominoso, lugubre e risonho Será que um dia voltarão a florescer? A cada suspiro uma mão distante me acena Miragem ou ilusão, um consolo de memória. Por que tão vazia? Por que tão pouco visitada? Por que assim, remota, esquecida? Cercada de casas sem família Cercada de muretas sem ter o que proteger Nesta praça de ruas que não vão e nem chegam Somente o velho reina Meu filho, diz o vento, é assim mesmo. Quantas vezes soube tu, alguém que guardasse teu nome? A praça tem som de tranquilidade e cheiro de saudade.